Desde 2004 possui um sistema de gestão de qualidade certificado e já está adequado à ISO 9001/ 2015. A Galvânica Guarany tem ampliado, constantemente, a sua gama de serviços.
Fazem parte de seu rol de tratamentos os seguintes processos: Zincagem Eletrolítica; Zinco Níquel; Revestimentos PTFE; Decapagem e Desidrogenização; Fosfato de Zinco e Níquel Químico.
A aplicação deste revestimento baseia-se em pilhas galvânicas, onde uma corrente elétrica faz com que o metal, (originalmente em forma de anodo) passe de um estado inicial de oxidação para uma forma mais oxidada e solúvel. Este processo necessita de uma corrente elétrica com intuito de induzir o material do dissolvido na solução a reagir com a superfície metálica aderindo-se a ela. Com o auxílio de aditivos, este processo forma camadas uniformes de deposição. O processo de zincagem eletrolítica é utilizado quando se tem necessidade de proteger uma peça metálica da corrosão decorrente do intemperismo. Este processo é caracterizado pela formação de uma fina película metálica que copia a superfície da peça. Este revestimento confere uma proteção catódica, onde o metal depositado tem um potencial químico maior do que o material-base. Dessa maneira o material depositado vai sendo oxidado previamente ao material-base não comprometendo a estrutura e a funcionalidade da peça em questão. Após esta etapa o material segue para um acabamento com passivadores à base de cromo, com intuito de dar uma maior resistência a corrosão ao material. A verificação da resistência é validada por normas técnicas com a utilização de Câmara de Salt-Spray até o aparecimento de corrosão vermelha (corrosão do material-base), onde pode ser verificado na tabela de acabamentos abaixo, para 8 µm de revestimento. **
**Detalhes ORIENTATIVOS, considerando um peça ideal, para ter a informação correta para a sua peça entre em contato conosco.
Assim como na zincagem eletrolítica usual, o material segue para um acabamento com passivadores à base de cromo, com intuito de dar uma maior resistência a corrosão ao material. A verificação da resistência é validada por normas técnicas com a utilização de Câmara de Salt-Spray até o aparecimento de corrosão vermelha (corrosão do material-base), onde pode ser verificado na tabela de acabamentos abaixo, para 8 µm de revestimento.
**Detalhes ORIENTATIVOS, considerando um peça ideal, para ter a informação correta para a sua peça entre em contato conosco.
Precisa de um orçamento?